A candidatura independente visa ainda aprovar um “plano de crescimento do ecletismo”, assente na distinção entre desporto profissional, com “um crescente número de equipas femininas”, e desporto de lazer/social, que será “universal e aberto a todos os portistas”.
Durante as alegações finais, que decorreram durante todo o dia no Tribunal de S. João Novo, no Porto, os advogados de Marco Gonçalves, mais conhecido como ‘Orelhas’, e Renato Gonçalves admitiram que os seus clientes “agiram mal”, mas condenaram o “julgamento em praça pública”.
Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, e Nuno Lobo.
O candidato à presidência do FC Porto mencionou diversos jogadores contratados que nunca jogaram na equipa principal dos dragões como forma de exemplificar o estilo de gestão do clube nos últimos anos.
"Podem ter certeza de que vai estar aqui um grande atleta para ajudar os companheiros a procurar a vitória", garantiu o extremo do FC Porto ao serviço da seleção do Brasil.
André Villas-Boas esteve na Casa do FC Porto de Cantanhede e, entre os habituais elogios a Pinto da Costa, houve duras críticas ao líder portista e à sua administração.
Para além das baixas já confirmadas para a pausa internacional, os dragões juntaram mais um nome ao boletim clínico, o de Nico González que acabou por ser dispensado da seleção espanhola de sub21.
Apesar da derrota de hoje, o Benfica continua a liderar destacadamente o palmarés da Taça de Portugal de basquetebol, com 23 troféus, mais oito do que o FC Porto.
Em 2020, nas primeiras eleições do FC Porto com mais do que uma candidatura desde 1991, o movimento obteve 1.302 votos (16,12% do total) e atingiu pelo método de Hondt três vagas no Conselho Superior.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.