O FC Porto tenta hoje qualificar-se para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, bastando-lhe um triunfo em casa frente ao Vizela, na terceira e última jornada do Grupo A.
“O Otávio está disponível. O Pepe está de fora e provavelmente poderá voltar no jogo do campeonato com o Arouca”, avançou o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao embate caseiro com o Vizela.
O treinador de 50 anos regressa a uma formação do escalão principal, depois da passagem pelo Trofense, na época 2008/09, a única do emblema da Trofa na I Liga, com um registo de sete vitórias em 29 jogos oficiais.
O Vizela, 12.º classificado da I Liga portuguesa, com 12 pontos, recebe o Arouca, nono, com 16, em jogo agendado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.
Azadrezados não ganham desde o triunfo sobre o Sporting, a 17 de setembro. Empataram de penálti já perto do fim, mas ainda tiveram tempo de desperdiçar, depois, outro penálti que valeria o triunfo.
O Vizela, 13.º classificado da I Liga portuguesa, com 11 pontos, defronta o Boavista, sétimo, com 16, em jogo agendado para as 15:30 de domingo, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
A formação minhota, 12.ª da tabela, com 11 pontos, encara o jogo “motivada” pela hipótese de uma inédita marca de três vitórias consecutivas na I Liga.
O guarda-redes do Vizela foi a figura do jogo, ao segurar três remates nos penáltis, numa eliminatória ‘louca’, que podia ter caído para qualquer um dos lados.
O Vizela subiu hoje provisoriamente ao 10.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao interromper uma série de três vitórias seguidas do Casa Pia, com um triunfo por 1-0, na nona jornada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.