O Vizela recebeu e venceu por claros 3-0, ao início da noite desta sexta-feira, o V.Guimarães em partida da 14.ª jornada da I Liga. Tratou-se do segundo triunfo consecutivo do conjunto da casa na I Liga, o primeiro sob as ordens do novo treinador, Manuel Tulipa, que se havia estreado com uma derrota ante o FC Porto para a Taça da Liga.

O primeiro golo da partida surgiu já perto do intervalo, de grande penalidade. Osmajic caiu na área do V.Guimarães num duelo com Ibrahima Bamba e o árbitro aponta para a marca dos 11 metros. Na conversão do castigo máximo, Samu rematou para o meio da baliza, com o guarda-redes vimaranense, Bruno Varela, a lançar-se para o seu lado esquerdo.

O segundo golo do Vizela surgiu logo a abrir o segundo tempo. Samu, com muita classe perante a saída de Varela, antecipou-se a Ibrahima Bamba e tocou para o fundo da baliza deserta, bisando na partida e fazendo o 2-0.

O V.Guimarães tudo tentou para inverter o rumo dos acontecimentos, mas foi mesmo o Vizela a chegar ao terceiro golo, aproveitando o balanceamento ofensivo do adversário, já nos descontos do segundo tempo. Com Varela muito adiantado e fora da sua área, Osmajic captou a bola e, com muita categoria, fez um chapéu perfeito sobre o guarda-redes contrário, fixado o resultado final em 3-0.

Com a vitória, o Vizela ascendeu à 11.ª posição do campeonato, com 18 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães, que só contava uma derrota nos últimos oito jogos, continua em sexto, com 23.