Leão, de 22 anos, disputou 34 jogos na presente edição da Serie A, fazendo 11 golos e 10 assistências, três das quais este domingo, no decisivo no triunfo (3-0) em casa do Sassuolo.
Jovem avançado português foi uma das figuras do título dos 'Rossoneri' e voltou a brilhar no decisivo triunfo da derradeira jornada. É o primeiro título do Milan desde 2011.
Avançado português está a realizar uma grande ponta final de temporada na Serie A, sendo determinante na aproximação do AC Milan ao título, e o 'Correire dello Sport' apelida-o de "predestinado".
O AC Milan recebeu e bateu a Atalanta, por 2-0, com um golo de Rafael Leão, e pode já hoje festejar a conquista da Liga italiana de futebol, caso o Inter Milão não vença em Cagliari.
Com Rafael Leão a alinhar de início, até ser substituído aos 72 minutos, os 'rossoneri' marcaram pelo argelino Ismael Bennacer, aos 59 minutos, o único golo do encontro.
O histórico emblema de Milão, que não vence uma Serie A há mais de uma década, passou a ter cinco pontos de vantagem sobre o vizinho e eterno rival Inter.
O golo que decidiu a partida foi marcado pelo veterano ponta de lança francês aos 49 minutos, ao desviar para o fundo das redes de David Ospina um remate do seu companheiro Davide Calabria.
O AC Milan cedeu hoje um empate 1-1 em casa à Udinese, com Rafael Leão a marcar o golo dos milaneses, e fica com a liderança isolada da Liga italiana de futebol em risco.
Além do Atlético de Madrid, Arsenal, Dortmund, Manchester City e Newcastle são outros dos emblemas interessados numa possível contratação de Rafael Leão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.