Abel Ferreira, o segundo treinador português a chegar à final do Mundial de clubes, depois de Jorge Jesus (Flamengo), perde assim o título de campeão do Mundo de clubes.
O próximo jogo do clube no campeonato estadual, de que foi 'vice' em 2021, perdendo a final para o São Paulo, é daqui a quatro dias, na receção ao Ponte Preta.
Ferreira admitiu também que os seus adversários eram "tecnicamente mais fortes", mas taticamente, física e mentalmente não", e que essa foi a chave para a vitória.
Esta é a segunda Taça dos Libertadores consecutiva para Abel Ferreira, e a terceira para treinadores portugueses, depois de Jorge Jesus também ter ganho a competição em 2019.
Abel Ferreira alcançou o que, a nível mundial, só outros dois treinadores lusos conseguiram, Manuel José, campeão africano quatro vezes pelo Al-Ahly, e José Mourinho, que ganhou a Liga dos Campeões pelo FC Porto e, depois, pelo Inter de Milão.
O encontro entre Palmeiras e Flamengo, da final da 62.ª edição da Taça Libertadores, está marcado para as 20h00, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.
A final da Taça Libertadores que vai opor o Palmeiras ao Flamengo está marcada para este sábado, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai, a partir das 17h00.
Treinador português do Palmeiras pode tornar-se no terceiro técnico português a conquistar dois títulos de campeão continental de clubes se voltar a erguer a Taça Libertadores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.