O líder do campeonato pode festejar a conquista do título já este fim de semana, mas para tal tem de ultrapassar um Portimonense em luta acesa pela permanência.
O brasileiro Maracás, aos 76 minutos, e João Camacho, aos 90+4, materializaram o triunfo dos cónegos, que vinham de dois desaires e quatro encontros sem ganhar.
O Moreirense, sétimo classificado, visita o Portimonense, 16.º em partida agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Cláudio Pereira.
Dois golos para cada lado ditaram uma igualdade na visita dos algarvios ao terreno do Famalicão, que ainda falhou um penálti. Veja os melhores momentos da partida.
Jhonder Cadiz ‘bisou’ para os locais, aos 60 e 63 minutos, após falhar um penálti aos 45+5, já com o Famalicão com 10, face à expulsão de Justin De Haas, aos 34, enquanto Alemão, aos sete, e Carlinhos, aos 77, de penálti, marcaram para os algarvios.
Famalicão, oitavo classificado, com 35 pontos, e Portimonense, 16.º e em posição de ‘play-off’ de manutenção, com 27, defrontam-se no domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
Com este empate, o Portimonense continua em situação complicada no campeonato, ocupando o 16.º lugar, de disputa do play-off de manutenção, com 27 pontos, enquanto o Casa Pia segue num tranquilo nono lugar, com 32 pontos.
O Portimonense passou a somar 26 pontos e segue no 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao play-off, enquanto o Desportivo de Chaves mantém-se na última posição, com 19 pontos.
O Braga, que soma 53 pontos, foi ainda alcançado nesta ronda pelo Vitória de Guimarães, estando pressionado pelo rival também na luta pelo quarto posto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.