O treinador português sentiu necessidade de vir explicar as declarações de ontem em que havia dito que não percebia porque razão o Real Madrid não o deixava treinar a selecção portuguesa.
Os treinadores do Vitória de Guimarães e da União de Leiria foram parcos a comentar a contratação de Paulo Bento como selecionador nacional, que deve ser anunciada na segunda-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Depois de gorada a possibilidade de vir a orientar a selecção nacional nos dois próximos jogos de qualificação para o Euro 2012, Mourinho disse não entender as razões do Real Madrid.
O treinador do Sporting voltou esta tarde a elogiar o trabalho desenvolvido por Paulo Bento e reafirmou que se trata de uma boa opção para a selecção nacional.
O técnico do Sporting de Braga afirmou, este sábado, que, tendo em conta a actual situação de instabilidade na Selecção Nacional, “nenhum treinador diria que não” ao convite para orientar Portugal nos próximos dois jogos.
A Comissão Delegada das Associações Distritais de Futebol reúne-se hoje para debater o novo projecto de estatutos e as eleições dos corpos gerentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A iniciativa movida pelo ex-seleccionador visa ainda Luís Sardinha, presidente do Instituto do Desporto de Portugal, e alega indícios de fraude processual no caso que resultou no seu afastamento da selecção nacional.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) classificou hoje como “pragmática” a opção de Gilberto Madaíl em escolher José Mourinho para orientar Portugal nos dois próximos jogos de apuramento para o Euro2012.
O treinador do Real Madrid assumiu que teve uma reunião com Gilberto Madaíl e revelou que informou o clube espanhol da oferta feita pelo presidente da FPF.
A imprensa espanhola, especialmente a desportiva, dedica hoje extensa cobertura ao assunto com o Marca a citar fontes do clube madrileno que consideram pouco provável que esta hipótese se concretize.
Técnico português mostrou-se receptivo ao convite de Gilberto Madaíl. Clube espanhol considera que existem muitos riscos no empréstimo de Mourinho à selecção nacional e não liberta o técnico português.
O encontro entre Gilberto Madaíl e José Mourinho não terminou com um acordo definitivo para El Especial ser o seleccionador nos próximos dois jogos, mas ficou aberta a porta para uma liderança da selecção à distância.
A imprensa noticiou hoje a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, em Madrid, para tentar ter Mourinho nos dois próximos jogos de qualificação para o Euro2012.
O diário desportivo espanhol Marca adianta que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol encontrou-se ao almoço com El Especial para lhe pedir para comandar a selecção nos dois jogos que se avizinham.
Com a imprensa a noticiar a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, em Madrid, para tentar ter Mourinho nos dois próximos jogos de qualificação para o Euro2012, Toni deixa em aberto todos os cenários.
O director de Relações Institucionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, afirmou hoje que o clube não tem qualquer informação de que a Federação Portuguesa de Futebol queira contratar José Mourinho para treinar a selecção nacional.
Imprensa internacional está a destacar a tentativa da FPF contratar Mourinho para os dois jogos de apuramento de Outubro, como um verdadeiro acto de desespero.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.