"Não é só uma equipa britânica, é uma equipa física, que tem muitas qualidades e o jogo será muito competitivo”, considerou o treinador de 50 anos a propósito da Escócia.
"Não vai ser fácil. Temos de estar a um bom nível para conseguir os três pontos. A Escócia tem um futebol mais direto e temos de estar preparados", reforçou o central do Manchester City na antevisão da partida com a Escócia.
A equipa das ‘quinas’ iniciou o apronto com os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, durante os 15 minutos da sessão abertos aos jornalistas, com vários momentos de descontração e brincadeiras entre jogadores.
“Todos os bilhetes disponibilizados no site da FPF e todos os que foram colocados à venda foram vendidos, o que significa que haverá casa cheia nesta partida, tal como aconteceu no encontro anterior, diante da Croácia”, revelou a federação.
Rúben Dias falou sobre a Escócia, do exemplo de Pepe, dos colegas centrais e da injustiça na avaliação do desempenho da seleção por comparação com os clubes.
O médio do Paris Saint-Germain foi substituído por Pedro Gonçalves, aos 90 minutos, na vitória da equipa das ‘quinas’ diante da Croácia, por 2-1, na estreia no Grupo A1 da Liga das Nações.
Nas quatro vezes que visitou solo luso em jogos oficiais, a Escócia atuou sempre no ‘velhinho’ Estádio da Luz e saiu sempre derrotada, a última vez até de forma pesada.
Internacional por 141 ocasiões, Pepe subiu ao relvado do Estádio da Luz acompanhado por Fernando Gomes, presidente da FPF, e de Humberto Coelho, vice-presidente.
Os números indicam um domínio da seleção nacional perante os croatas, mas o último confronto deixou ‘marcas’, mesmo sendo um particular, sobretudo devido à superioridade demonstrada pela equipa de Modric no Estádio Nacional.
O selecionador nacional diz que Quenda é a "uma boa notícia para o futebol português", falou sobre o pedido de desculpas a Pote que nunca chegou a existir e ainda da imagem deixada no Euro 2024.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.