Benfica empata 0-0 com PSV e entra na fase de grupos da Champions. Odyssea Vlachodimos foi grande figura do Benfica na eliminatória, apesar de Jesus recusar em reconhecer o grego como o melhor em campo nos dois jogos.
O Benfica jogou uma hora com menos um, após a expulsão de Lucas Veríssimo. Num jogo de muito sofrimento, valeu Vlachodimos, o melhor em campo, a manter a baliza a zeros.
David Prooper abriu aos 18 minutos e o israelieta Eran Zahavi ampliou para 2-0 aos 21 minutos, este com assistência do português Bruma, que foi titular na partida e esteve em campo 90 minutos.
O futebolista Diogo Gonçalves, que cumpriu castigo diante do Arouca, é a única novidade nos convocados do Benfica para o jogo de hoje com o PSV, da primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões.
Atento a diversos jogos do ‘play-off’ estará o Sporting, pois um deslize do rival lisboeta permite subir um degrau no ‘ranking’ a 10 anos, sendo que os ‘leões’ podem, na melhor das hipóteses, evoluir de 23.º para 20.º, após 87,500 pontos.
Kaiserslautern informou que o jogador está a recuperar bem e live de perigo. Felix Götze deixou a unidade de cuidados intensivos esta segunda-feira e deverá ter alta amanhã.
Felix Brych esteve no jogo de eliminação de Portugal pela Bélgica nos oitavos de final do Euro2020, e com o Benfica esteve pela última vez na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões em 2020/21, na derrota com o PAOK.
O Benfica vai receber o PSV a 18 de agosto e visitar Eindhoven seis dias depois, a 24 de agosto. Em jogo estará um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões 21/22.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.