Com este triunfo, o quinto seguido para todas as competições, o Ajax soma os mesmos 22 pontos do terceiro posicionado Utrecht, ambos com um jogo por disputar na Eredivisie.
Com este resultado, o Feyenoord está no terceiro lugar do campeonato neerlandês, com 16 pontos em oito jogos, a três do Utrecht, que tem menos um jogo, e a 11 do líder PSV, que tem mais uma partida disputada.
Formação de Eindhoven, campeã neerlandesa em título, que lidera a Liga dos Países Baixos com 21 pontos em sete jogos, seguindo tal como os ‘leões’ 100 por cento vitoriosa no seu campeonato.
O PSV, que na primeira jornada da Liga dos Campeões perdeu, em Turim, com a Juventus, por 3-1, recebe o Sporting, que se impôs ao Lille por 2-0, em 01 de outubro.
O Vitesse já seguia na última posição da ‘Eredivise’ e passou agora a ter um ponto negativo, situação que confirma a sua primeira despromoção em mais de 35 anos.
Antigo avançado neerlandês acredita que esta fornada de jovens não está ao nível das anteriores, de onde saíram jogadores como Frenkie De Jong ou De Ligt.
A última vitória do Ajax tinha ocorrido há três meses, mais precisamente a 12 de agosto, na receção ao Héracles, goleado por 4-1, na primeira jornada da Eredivisie.
O Ajax atravessa uma grave crise desportiva. O emblema de Amesterdão ocupa o impensável último lugar da Liga Neerlandesa, com apenas cinco pontos em 10 jornadas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.