O Sporting Braga está a noventa minutos de conseguir um feito inédito na sua história: chegar a uma final europeia. O sonho minhoto é marcar presença em Dublin, mas para isso o SC Braga vai precisar de vencer o SL Benfica no Estádio AXA.
Após receber os relatórios dos vários agentes desportivos e forças policiais, a Comissão Disciplinar pode avançar para outras diligências instrutórias em processo de inquérito: se confirmar ilícitos e os seus autores, a situação avança para processo disciplinar.
O jogo da meia-final com o Benfica terá lugar no Estádio Municipal de Braga, às 20h05 de quinta-feira, e será arbitrado pelo inglês Martin Atkinson. Na primeira mão, no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Braga, por 2-1.
O FC Porto, novo campeão português de futebol, deve selar quinta-feira, na Liga Europa, a 14.ª final europeia entre equipas do mesmo país, feito só alcançado por Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha.
A União de Leiria vai estar «atenta» às consequências disciplinares pelo ocorrido após o jogo que disputou domingo em Braga, para a 28.ª jornada da Liga de futebol, ao mesmo tempo que pediu ao clube minhoto «um pedido formal de desculpas».
Em comunicado hoje divulgado, a administração do clube de Leria, recorda que o sucedido foi presenciado pelo delegado da Liga, que «seguramente os fez constar do seu relatório».
O “manager” do Sporting de Braga, Fernando Couto, disse hoje serem falsas as acusações de agressões a jogadores de futebol da União de Leiria e pondera agir judicialmente contra quem «tentou denegrir» a sua imagem.
A União de Leiria acusou também o dirigente Fernando Couto de agredir o seu futebolista Iturra, situação sob a alçada do artigo 104º do Regulamento Disciplinar e que, a ser provada, prevê uma punição de três meses a três anos.
O jogo, da 28.ª jornada, terminou empatado 0-0, tendo, no final, o treinador bracarense, Domingos Paciência, e o presidente, António Salvador, criticado a actuação do árbitro setubalense Bruno Paixão.
O jogo, da 28.ª jornada, terminou empatado 0-0, tendo, no final, o treinador bracarense, Domingos Paciência, e o presidente, António Salvador, criticado a actuação do árbitro setubalense Bruno Paixão.
O presidente do Sporting de Braga, terceiro da Liga de futebol, criticou hoje de forma implícita os dirigentes do Sporting, nomeadamente Carlos Freitas, por, «percam ou ganhem», criticarem e pressionarem a arbitragem.
O Sporting de Braga, já a pensar na segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, empatou hoje em casa com a União de Leiria (0-0), na 28ª jornada do campeonato, mas manteve a terceira posição.
O Sporting de Braga, terceiro classificado com 44 pontos, recebe a União de Leiria, 11.ª com 30, no domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.
O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 44 pontos, enquanto a União de Leiria ocupa a 11.ª posição, com 30. O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 16:00 de domingo, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.
O jogo Sporting de Braga-União de Leiria disputa-se no Estádio Municipal de Braga, a partir das 16:00 de domingo, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.
No entanto, o Benfica, que na quinta-feira venceu o Sporting de Braga no Estádio da Luz por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, já ultrapassou duas rondas desta edição da segunda prova europeia de clubes nessas circunstâncias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.