Tudo empatado na Luz. O Benfica dominou a maior parte dos primeiros 45 minutos, marcou primeiro, num belo golo de Carreras, mas uma falha defensiva em cima do minuto 45 permitiu a Samu empatar.
Benfica e FC Porto entram em campo no Estádio da Luz a partir das 20h45 para o encontro que fecha a jornada 11 da I Liga 24/25 e já são conhecidas as equipas iniciais.
Entre I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Campeonato de Portugal, desde 1931, os ‘dragões’ contabilizam 102 triunfos, contra 91 das ‘águias’, num duelo, com 62 empates.
Ao todo, 15 jogadores marcaram pelo menos 3 golos nos Clássicos entre Benfica e FC Porto desde o ano 2000, numa lista liderada por um paraguaio de boas memórias para os lados da Luz.
O primeiro clássico da temporada entre Benfica e FC Porto está marcado para este domingo, pelas 20h45 no Estádio da Luz, com as duas equipas a virem de derrotas europeias.
Na carreira, Garrido, que se iniciou no Monção, também jogou pelo Gil Vicente, Famalicão e Desportivo das Aves, e como treinador orientou equipas como o Lousada, Penafiel, Tirsense e Vizela.
Os encarnados só remataram uma vez à baliza do Bayern Munique - para fora, de bem longe, por Kokçu - e ficaram com o pior registo desta edição da Liga dos Campeões no que a remates num jogo diz respeito.
Os dois crónicos e históricos candidatos ao título podem mesmo iniciar o clássico a maior distância da liderança, já que o Sporting joga poucas horas antes no Minho, com o Braga.
Com quatro jornadas disputadas, o Luxemburgo é quatro do Grupo 3, com apenas dois pontos, menos cinco do que a Irlanda do Norte, quatro do que a Bielorrússia e três do que a Bulgária.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.