A equipa feminina do Sporting tem várias jogadoras em final de contrato e há nomes sonantes que vão deixar a turma de Alvalade. Resta saber quais são os reforços preparados para a próxima temporada.
A nova camisola deixa de fora as listas pretas que na camisola de 24/25 se misturavam com as verdes e as brancas, num regresso ao mais tradicional verde e branco.
Antigo treinador da formação leonina falou da conquista dos verdes e brancos na antevisão à final de domingo da Liga Europa entre o seu Manchester United e o Tottenham.
Os percursos dos treinadores do Sporting e do Tondela, Rui Borges e Luís Pinto, respetivamente campeões da I e da II Liga portuguesas de futebol, cruzaram-se na época de 2018/19, no Mirandela.
O jogador escandinavo, de 26 anos, saltou para o nono lugar da tabela, ficando a um escasso tento das quatro dezenas, apenas alcançadas por quatro jogadores, dois em dose dupla, os míticos Peyroteo (Sporting) e Eusébio (Benfica).
O Sporting foi homenageado pela Câmara de Lisboa pela conquista do campeonato, mas Carlos Moedas foi vaiado pelos adeptos leoninos na Praça do Município.
Os resultados mais impactantes no confronto entre os grandes foram os dois triunfos dos ‘encarnados’ face aos ‘azuis e brancos’, ambos por implacáveis 4-1.
Para encontrar um registo melhor do que o de Gyökeres, que está mesmo na corrida à Bota de Ouro – se não a ganhar é porque os golos da I Liga só valem 1,5 pontos, contra os 2,0 dos principais campeonatos -, é preciso recuar a 2001/02.
O técnico contratado ao Vitória de Guimarães, certamente mais pelo que fez na Liga Conferência do que no campeonato luso, somou 13 vitórias e seis empates, com 45 golos marcados e 17 sofridos, para um total de 45 pontos, em 57 possíveis.
Num ápice, João Pereira conseguiu a ‘proeza’ de perder a liderança da I Liga, pois chegou seis pontos à frente do FC Porto e oito do Benfica (então com menos um jogo), e saiu a um ponto dos ‘encarnados’ e com os mesmos dos ‘dragões’.
A lista inclui ainda, além de Galloway, mais uma série de notáveis, como os húngaros Lipo Herczka, Janos Biri e Béla Guttman, o chileno Fernando Riera, o inglês Jimmy Hagan, Artur Jorge e o sueco Sven-Goran Eriksson.
Depois da clara vitória em 2023/24, sob o comando de Ruben Amorim, os ‘leões’ cedo começaram a demonstrar uma grande superioridade e ‘ameaçaram’ resolver cedo a questão, mas tudo mudou com a saída do técnico para o Manchester United.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.