O técnico contratado ao Vitória de Guimarães, certamente mais pelo que fez na Liga Conferência do que no campeonato luso, somou 13 vitórias e seis empates, com 45 golos marcados e 17 sofridos, para um total de 45 pontos, em 57 possíveis.
Num ápice, João Pereira conseguiu a ‘proeza’ de perder a liderança da I Liga, pois chegou seis pontos à frente do FC Porto e oito do Benfica (então com menos um jogo), e saiu a um ponto dos ‘encarnados’ e com os mesmos dos ‘dragões’.
A lista inclui ainda, além de Galloway, mais uma série de notáveis, como os húngaros Lipo Herczka, Janos Biri e Béla Guttman, o chileno Fernando Riera, o inglês Jimmy Hagan, Artur Jorge e o sueco Sven-Goran Eriksson.
Depois da clara vitória em 2023/24, sob o comando de Ruben Amorim, os ‘leões’ cedo começaram a demonstrar uma grande superioridade e ‘ameaçaram’ resolver cedo a questão, mas tudo mudou com a saída do técnico para o Manchester United.
O Sporting sagrou-se bicampeão no sábado, ao bater em casa o Vitória de Guimarães (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
Feitas as contas, os ‘leões’ somaram mais dois pontos do que o rival Benfica, ao qual também se superiorizaram no confronto direto (1-0 em Alvalade e 1-1 na Luz).
Segundo um despacho dos vereadores Diogo Moura, responsável pelo pelouro da Economia, e Rui Cordeiro, que tutela o Desporto, a restrição ocorre “por motivos de segurança” e a “pedido da PSP”.
Através desta tecnologia, foi projetado um vídeo que resumiu a história do Sporting, desde 1906. Um a um, todos os títulos conquistados, com as fotos dessas equipas até chegar à Taça de campeão nacional 2024/25.
O Sporting sagrou-se bicampeão no sábado, ao bater em casa o Vitória de Guimarães (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
O Sporting sagrou-se bicampeão nacional ao bater o Vitória SC por 2-0 no Estádio José Alvalade, na última jornada da I Liga 24/25. Leões mostraram ansiedade no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, Pedro Gonçalves voltou aos golos e o inevitável Gyokeres arrumou em definitivo com a questão.
O dispositivo operacional da PSP Braga, e sobretudo em Lisboa, envolveu “múltiplas valências” e “centenas de polícias, com meios especializados da Unidade Especial de Polícia
Há um ano, Ruben Amorim tinha aceitado o desafio de fazer do Sporting bicampeão. Um ano depois, com Rui Borges ao leme, jogadores e adeptos leoninos festejaram mesmo, eufóricos, esse bicampeonato, inundando a praça do Marquês de Pombal de verde e branco até bem de madrugada.
Muitos adeptos do Sporting, com camisolas, cachecóis e bandeiras do clube, começaram a dirigir-se a pé para a rotunda das Portas do Raimundo, local habitual dos festejos das equipas de futebol em Évora.
A concentração fez-se, como é habitual, no Largo do Monumento, onde centenas de sportinguistas, de todas as idades, se foram juntando para festejar o bicampeonato.
Em termos de segurança, a rotunda está rodeada de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), incluindo membros da polícia de choque e seguranças privados.
No meio da multidão, circularam também alguns adeptos do Benfica, que empatou hoje diante do Braga (1-1), registando-se algumas provocações, mas sem nenhum incidente a registar.
Varandas soma agora três campeonatos nacionais, três Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, sendo o primeiro presidente bicampeão nacional no Sporting desde que Góis Mota.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.