O técnico Paulo Bento abandonou hoje sem prestar declarações a Academia em Alcochete, pelas 17:30, cerca de duas horas depois de José Eduardo Bettencourt, presidente do clube, e Pedro Barbosa, director desportivo.
Depois de uma noite agitada, ontem, no jogo com o Marítimo, que terminou empatado a uma bola, o treino de hoje de manhã decorreu normalmente, sem incidentes.
O presidente e o director desportivo estiveram esta manhã em Alcochete para acompanhar o treino da equipa, depois da noite agitada em que os leões empataram (1-1) com o Marítimo e os adeptos manifestaram o seu descontentamento.
A PSP impediu hoje adeptos do Sporting de forçar a entrada no acesso VIP do Estádio José Alvalade, em Lisboa, quando protestavam após o empate 1-1 na recepção ao Marítimo, para a Liga de futebol.
Foi deste modo dramático que o capitão do Sporting João Moutinho encarou a questão sobre uma eventual saída do técnico de Alvalade em função do meu momento da equipa.
Paulo Bento compareceu na “flash interview” pouco depois de os adeptos nas bancadas exigirem que apresentasse a sua demissão, mas o técnico referiu que “não toma decisões de cabeça quente”.
O Rio Ave ultrapassou hoje o Sporting, à condição, na Liga principal de futebol, depois de ter batido o Olhanense, por 1-0, em partida da nona jornada da prova, disputada em Olhão.
O Ventspils, adversário do Sporting na Liga Europa, empatou hoje 1-1 no terreno do Metalurgs, que à 31.ª e penúltima jornada festejou o título de campeão de futebol da Letónia.
O empresário de jogador reformulou as notícias publicadas no jornal russo, dizendo ao jornal Record, que, na realidade, Izmailov não quer ficar no Sporting se Paulo Bento sair.
O guarda-redes regressou hoje ao treino sem limitações na equipa de futebol do Sporting, numa sessão em que o médio Vukcevic voltou a treinar de forma condicionada.
O presidente do Sporting disse hoje na Figueira da Foz que todos os dias o clube é “alvo de actos terroristas”, “perpetrados por pessoas com responsabilidades”e criticou a intolerância de alguns adeptos.
Paulo Bento antevê um jogo difícil na recepção ao Marítimo, mas reafirma que é ao “Sporting que compete voltar a ganhar” e que não sente “pressão acrescida”.
Com “a demissão de Paulo Bento a acontecer dentro de dias”, segundo a imprensa russa, Izmailov regressa em Janeiro ao Lokomotiv de Moscovo, uma notícia suportada nas declarações do empresário do jogador.
O ex-jogador do Sporting afiança que este é, acima de tudo “um momento de união”. Deixou recados aos jogadores, mas não esqueceu os responsáveis por “um clube que está habituado a ganhar”.
As fracas exibições da equipa de Paulo Bento têm gerado uma onda gigante de contestação. Para o jogo de domingo, na recepção ao Marítimo, os sócios apenas pagarão cinco euros pelo bilhete. Dias Ferreira diz, em declarações ao Record, que a equipa tem de ser apoiada.
O Pescadores da Costa da Caparica poderá receber o Sporting no Estádio do Restelo ou na Cova da Piedade, admitiu hoje à Agência Lusa Vítor Aires, vice-presidente do clube da III divisão portuguesa de futebol.
A mais emblemática claque do Sporting, Juventude Leonina, e a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) demarcaram-se hoje das acções de protesto contra os responsáveis pelo futebol do clube, alegadamente planeadas para o próximo desafio da equipa, domingo, em Alvalade.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro frente aos leões, o técnico do Marítimo, Mitchell Van der Gaag, revelou bastante confiança para a partida contra o Sporting, no domingo, desvalorizando a crise que assola Alvalade.
O guarda-redes, com uma entorse no tornozelo direito, ficou hoje no ginásio e está em dúvida para a recepção ao Marítimo, domingo, na nona jornada da Liga portuguesa de futebol.
O clube de Simão Sabrosa e de Quique Flores está de olho no defesa leonino, podendo apresentar proposta em Janeiro. O preço da saída: 20 milhões e nem menos um cêntimo, segundo o jornal A Bola.
Más exibições, pontos perdidos inexplicavelmente, distância de 10 pontos para o líder do campeonato, assobiadelas que ecoam no estádio de Alvalade, são factores que vão levar um grupo de adeptos a reunirem-se antes do jogo de domingo para protestarem contra Paulo Bento e Pedro Barbosa.
O director-desportivo dos leões reuniu-se ontem com o plantel antes do treino, pela priemira vez esta época. Na ordem de trabalhos esteve o conturbado momento que a equipa de futebol atravessa, adianta o jornal A Bola.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.