O jogador de 21 anos aceitou prolongar a ligação aos vimaranenses numa fase em que contabiliza sete jogos oficiais pela equipa principal, cinco deles na temporada em curso.
O capital próprio agregado passou a estar no 'vermelho' pela primeira vez, ao passar dos 10 ME positivos para os 5 ME negativos, condição que também está associada à SAD (31 ME negativos), enquanto o ativo desceu dos 68,3 ME para os 66,6 ME.
Entre prémios por vitória, bónus de apuramento para a fase de liga e direitos de transmissão, a campanha europeia está a render muitos milhões aos vimaranenses. E os valores prometem crescer ainda mais.
O brasileiro Gustavo Silva ‘bisou’, aos 34 e 49 minutos, e deu dois golos de vantagem aos locais, mas os ‘axadrezados’ ainda empataram, após faltas cometidas pelos dois suplentes lançados por Rui Borges aos 87.
Os vitorianos procuram regressar aos triunfos, após dois jogos sem ganhar. Os axadrezados querem quebrar a série de seis jogos sem ganhar, depois da vitória na primeira ronda.
O autor do tento inaugural da terceira competição de clubes da UEFA foi Samu, do Vitória de Guimarães, marcando assim o primeiro golo de um clube português na prova.
À quarta edição da mais recente competição da UEFA, Portugal vai estar finalmente representado na fase regular, cujo formato foi alterado de forma radical.
O treinador Albert Riera afirmou hoje que o Celje, da Eslovénia, quer ser “dominante dentro do possível” para contrariar “o favoritismo” do V. Guimarães.
Além de Rui Borges, do Vitória de Guimarães, há mais três treinadores portugueses na prova: Gonçalo Feio orienta o Legia de Varsóvia, José Dominguez comanda o APOEL e Rui Mota o Noah.
Presidente do Vitória desde 2022, António Miguel Cardoso recusou comentar a eventual recandidatura ao cargo, nas eleições agendadas para março de 2025.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.