Na 17.ª edição da Taça da Liga, Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting vão ser distribuídos por quatro grupos, com os ‘sobreviventes’ das eliminatórias, casos de Arouca, Casa Pia, Estoril Praia e Farense, da I Liga, e AVS, Leixões, Nacional e Tondela, do segundo escalão.
O jogo será dirigido pelo árbitro Manuel Oliveira, da AF Porto. Carlos Campos e Inácio Pereira serão os assistentes, Sérgio Guelho o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Vasco Santos e João Bessa Silva.
À espera que sejam reconhecidas as habilitações de Paulo Turra, o emblema minhoto recruta um técnico que tem o nível IV da UEFA, um mínimo exigido para a ficha de jogo.
As saídas dos defesas foram responsáveis por mais de 90% das receitas do Vitória de Guimarães, que ainda vendeu o ponta de lança Anderson Silva por um milhão de euros e o médio Nicolas Janvier por 100 mil euros.
O Benfica impôs ao Vitória de Guimarães a primeira derrota na Primeira Liga e juntou-se provisoriamente ao grupo de líderes, ao golear por 4-0 na receção aos vimaranenses, em jogo da quarta jornada.
Em Guimarães, o novo treinador viu a equipa adiantar-se no marcador com um golo do avançado brasileiro André Silva (59 minutos), e ampliou a vantagem por João Mendes (72).
Sucessor de Moreno no comando técnico dos vitorianos, o brasileiro de 49 anos afirmou ter pela frente “um belíssimo desafio” num clube com uma “força muito grande”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.