Vitória SC, nono classificado, com 10 pontos, e Benfica, primeiro, com 21, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ponta de lança dos vimaranenses entre 1985 e 1987, o ex-dianteiro brasileiro foi, com 22 golos, melhor marcador da I Divisão portuguesa de futebol em 1986/87, época em que os minhotos atingiram os quartos de final da Taça UEFA.
O jogador francês, de 20 anos, aceitou prolongar o contrato que terminava em junho de 2023, depois de se ter estreado pela equipa principal vitoriana em 03 de setembro de 2022.
O Vitória de Guimarães regressou hoje às vitórias ao vencer em casa o ‘aflito’ Santa Clara por 1-0, no jogo de abertura da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Segunda parte quente em Braga, com a expulsão do treinador do Vitória SC e Ricardo Horta a falhar uma grande penalidade. Em tempo de compensação, Tormena marcou para os bracarenses o golo da vitória.
A formação comandada por Artur Jorge, a única ainda invicta a par do Benfica, vem de três vitórias seguidas na competição, todas por números expressivos, mas tem este sábado, a partir das 15h30, um duro teste a receção ao rival V.Guimarães.
Alisson Safira é o nono reforço do Vitória de Guimarães para a época 2022/23, depois dos defesas Mikel Villanueva e Ryoya Ogawa, dos médios Matheus Índio e Zé Carlos, bem como dos avançados Jota Silva, Antoñín Cortés, Anderson Silva e André Silva.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.