'Dragões' e vimaranenses centram atenções no campeonato, na sequência das derrotas para a Champions e Taça de Portugal, respetivamente. O pontapé de saída está marcado para as 20h30 deste domingo.
O acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto declara que “não ficou demonstrado que o Vitória tenha promovido, ou sequer consentido ou tolerado os cânticos racistas em questão".
Vimaranenses ainda marcaram dois golos nos minutos finais, mas acabou por ser o Moreirense a seguir em frente para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O Vitória de Guimarães tinha sido condenado ao pagamento de uma multa de 7.659 euros pela prática de uma infração disciplinar no dia 4 de dezembro de 2016, na receção ao Desportivo de Chaves.
Apesar do desaire da ronda anterior, no reduto do Sporting (1-0), o técnico dos vimaranenses realçou que a equipa deve “dar continuidade” ao que tem exibido dentro do campo.
Tal como havia acontecido há uma semana, na receção ao Moreirense, o Sporting voltou a vencer em casa por 1-0 com um golo de Sebastián Coates. A vítima, desta feita, foi o V.Guimarães e o triunfo valeu a liderança (partilhada com o FC Porto).
Um golo (mais um) do defesa central uruguaio Sebastián Coates chegou para o Sporting subir à liderança classificação da I Liga, partilhada com o FC Porto.
Um golo de, quem mais, Sebastián Coates, vai dando vantagem ao Sporting sobre o V.Guimarães ao fim dos primeiros 45 minutos. Pote e Sarabia também marcaram, mas havia fora-de-jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.