O Zamalek lidera o Grupo D, com quatro pontos (dois jogos), seguido do Al Masry, com três (um), do Enyimba, com um (dois), e do Black Bulls, a zero (um).
O técnico somou o terceiro título da carreira, depois da Taça das Confederações da CAF, no clube, e a Supertaça da Arábia Saudita, em 2016/17, com o Al Ahli.
Neste grupo D apuraram-se, desde já, quando falta disputar uma jornada, o Esperance Tunis, da Tunísia, que lidera com 10 pontos, e o Belouizdad, da Argélia..
Um golo solitário de Hossam Abdulmaguid, aos 42 minutos, deu a vitória ao Zamalek, que vai receber a formação do Burundi em 14 de outubro na segunda mão.
O Zamalek está ainda em prova em duas Taças do Egito: a da temporada passada, na qual aguarda adversário na final, depois de a covid-19 ter adiado a realização de vários jogos desta competição.
Aos 75 anos, Jesualdo Ferreira substitui o francês Patrice Carteron no cargo e volta a um país onde já esteve, dado que estava sem clube desde a passagem pelo Boavista em 2020/21.
O dérbi do Cairo entre o Zamalek e o Al Ahly é um dos mais apaixonantes do mundo, mas também um dos mais violentos. Nesta luta pelo trono do Egipto e de África, reinam os 'vermelhos', o clube do povo, onde o português Manuel José é ainda visto como rei.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.