O Ajax colocou ponto final a uma série de quatro derrotas consecutivas ao vencer, esta terça-feira, o FC Groningen por 2-0 numa Johan Cruyff ArenA despida de público, depois de o encontro ter sido interrompido logo aos seis minutos no passado domingo, devido a uma autêntica 'chuva' de pirotecnia desencadeada por parte dos adeptos do clube de Amesterdão.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Nos 84 minutos que estavam por jogar, o Ajax até viu o Goningen visitantes criaram as primeiras oportunidades na segunda-feira por intermédio de Brynjolfur Willumsson e Thom van Bergen, sendo este último quem dispôs da melhor ocasião, obrigando Vitezslav Jaros a uma defesa de grande nível à queima-roupa.

Apesar das oportunidades iniciais do Groningen ser o primeiro a criar perigo, mas acabou por se adiantar no marcador por Mika Godts ainda na primeira parte.

Depois, na segunda parte, os visitantes voltaram a entrar melhor e a criar perigo, mas uma vez mais foi o Ajax a marcar, por intermédio do jovem Aaron Bouwman, de 18 anos, que assim se estreou a marcar pela equipa principal.

Com esta vitória o Ajax chega aos 23 pontos e sobe ao 5.º lugar, já a 14 pontos do líder, PSV. O Groningen é 8.º, com 20 pontos.