O presidente da Federação Russa de Futebol (RFU) afirmou hoje que o organismo pode rescindir com justa causa o contrato com o selecionador Fabio Capello, caso o treinador italiano falhe a qualificação para o Euro2016.
“A RFU tem a possibilidade de cancelar o contrato com Capello em caso de maus resultados, mas acho incorreto neste momento estar a falar nisso, sobretudo quando a seleção russa vai disputar jogos que serão cruciais para a qualificação para o Europeu”, afirmou Nikolai Tolstykh em declarações aos jornalistas locais.
Neste momento, a Rússia é terceira classificada no Grupo G de apuramento para o próximo Campeonato da Europa, a cinco pontos da Áustria, que lidera o agrupamento após quatro jornadas.
Fabio Capello é alegadamente o treinador mais bem pago do mundo, depois de ter renovado contrato com RFU no ano passado.
Contudo, o organismo esteve seis meses sem pagar o salário ao treinador italiano, de 68 anos, e foi preciso um empréstimo de cinco milhões de euros do bilionário russo Alisher Usmanov, membro do Comité para o Mundial2018 na Rússia, para resolver a questão.
O próximo jogo da Rússia está agendado para 27 de março, em Montenegro.
Comentários