O futebolista João Marques disse hoje que a seleção portuguesa de sub-21 vai ter um jogo complicado na Croácia, de qualificação para o Euro2025, na próxima terça-feira, mas espera “sair de lá com a vitória”.
“Acredito que será um jogo complicado, vamos jogar fora de casa. No entanto, estamos à frente na classificação. Vai ser um jogo muito importante, mas não podemos esquecer que ainda existem outros dois jogos. Temos de tentar fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória”, afirmou o médio do Sporting de Braga, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A seleção portuguesa de sub-21 conclui hoje um estágio de seis dias em Lagos, no Algarve, em que preparou o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 do escalão, diante da Croácia, em Karlovac, marcado para dia 10 de setembro, às 18:00 (em Lisboa).
Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Croácia, com 16, da Grécia (14, mais um jogo), das Ilhas Faroé (sete), da Bielorrússia (seis, mais dois jogos) e de Andorra (três, mais um jogo).
João Marques, de 22 anos, já com cinco internacionalizações pelos sub-21, salientou ser um privilégio poder contribuir para a caminhada da equipa das ‘quinas’ rumo ao Euro2025.
“Quando fui chamado para os sub-21 pela primeira vez, senti uma enorme felicidade por estar com este grupo. Nunca tinha vindo a uma seleção nacional. O facto de poder ajudar tanto nestes jogos de qualificação, como se eventualmente for chamado para o Europeu, é e será sempre um privilégio porque é um grupo muito bom e sinto-me contente por estar aqui, como é óbvio”, referiu.
O médio da formação bracarense foi ainda questionado sobre o facto de o selecionador nacional Roberto Martinez o ter elogiado, há cerca de um ano, quando ainda representava o Estoril Praia.
“Entendo o facto de o ‘mister’ Roberto Martínez ter falado em mim e nalguns elementos do nosso grupo, mas é importante salientar que todos sabemos que ele está atento a todos os jogadores do grupo de sub-21, como é óbvio. Temos de dar o nosso máximo para, se um dia formos chamados, conseguirmos corresponder ao que o ‘mister’ nos pede”, concluiu.
A seleção portuguesa de sub-21 deixa o Algarve rumo a Lisboa na tarde de hoje, treinando na manhã de domingo na Cidade do Futebol antes da partida para a Croácia.
Comentários