A equipa do Benfica esteve a vencer por 1-0 frente ao Lyon, mas permitiu a reviravolta das francesas na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Feminina (1-2), numa partida disputada no estádio da Luz.

Era a vez da equipa encarnada se estrear nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina frente à equipa que mais troféus conquistou. As francesas venceram oito das 22 edições da prova.

As comandadas de Filipa Patão foram a primeira equipa portuguesa a atingir esta fase da prova, mas ainda querem mais e mantêm-se vivas na prova.

Em relação às equipas iniciais, Filipa Patão fez três alterações. Entraram Carole Costa, Nycole Raysla e Laís Araújo. Jéssica Silva é baixa por lesão. Na equipa francesa, Hegerberg e Van de Donk estiveram de fora.

Perante 19.736 adeptos na Luz, a equipa do Benfica iniciou a partida a todo o gás, com Andrea Falcon a atirar ao poste, depois de um passe de Nycole.

No primeiro tempo, as encarnadas foram sempre mais perigosas que as francesas. Lúcia Alves lançou Davidson na direita, cruzou para a marca de penalti, mas Laís Araújo não conseguiu desviar. Ucheibe atirou por cima da baliza.

Só que ao minuto 43, o Benfica conseguiu mesmo abrir o marcador. Erro de Gilles, Andreia Faria antecipou-se, correu praticamente todo o meio campo e finalizou na cara de Endler.

O resultado até podia ter sido outro, já que o Benfica teve o golo nos pés dois minutos depois. Davidson roubou a bola a Gilles, mas em vez de ter servido Kika Nazareth tentou fazer tudo sozinha e rematou à baliza, com Endler a defender.

Na segunda parte, o Lyon mostrou outra face e foi à procura de inverter o rumo dos acontecimentos. Ao minuto 62´, Diani atirou na cara do guarda-redes do Benfica, defendeu Pauels.

Depois do ameaço surgiu mesmo o golo do empate. Jogada de Carpenter na direita, Dumornay deu um toque de calcanhar e Cascarino atirou para o empate.

Ao minuto 77, Becho marcou, mas o golo foi anulado com recurso ao VAR. Só que as francesas haveriam mesmo de marcar o golo do triunfo, num tento de Sara Dabritz, aos 79 minutos.

A partida da segunda mão está marcada para o dia 27 de março no estádio do Lyon.