Jéssica Silva vai abandonar o Benfica e mudar-se para os Estados Unidos da América, onde se tornará jogadora do Gotham FC. A avançada, de 29 anos, regressa assim a um país onde já jogou, Uma vez que já representou o Kansas City, em 2021.

Internacional portuguesa por 115 ocasiões, Jéssica marcou 37 golos nos 76 jogos realizados pelas águias, juntando ao palmarés três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Nas últimas palavras como jogadora do Benfica, a atacante deixou uma mensagem de agradecimento e mostrou-se bastante realizada por ter tido a oportunidade de representar as encarnadas.

"Foi uma história muito bonita, Sport Lisboa e Benfica. Nunca vos escondi que estava a jogar futebol no clube do meu coração. Com vocês, o meu sonho tornou-se realidade. Juntos conseguimos conquistar muitos títulos e são vários os momentos que ficarão eternizados na minha memória. Muitos muitos. Não são 10 fotografias que vão traduzir um décimo daquilo que vivi. Mas, assim de repente: jogar e ser campeã no Estádio da Luz, marcar, a minha avó a ver, a família toda, o percurso na Champions e, claro, para mim a mais especial, a Taça de Portugal. Foi de sonho, voltei a sonhar. E fui feliz, independentemente de todos os obstáculos. Sou mais e melhor. Obrigada Benfica, obrigada equipa! É verdade, a vida é feita de ciclos e este chegou ao fim. Foi uma aventura intensa de amizade, aprendizagem, paixão e glória. Para a história ficam as assistências, os golos, vitórias memoráveis, derrotas que nos fizeram querer mais, algumas lágrimas e grandes sorrisos. Assim é o futebol e toda a sua inacreditável intensidade!", escreveu nas redes sociais.

Também o Benfica fez questão de agradecer o serviço prestado por Jéssica ao clube e ressalvou o percurso feito pela futebolista, que é consideradas uma das melhores de Portugal.

"Ao integrar a equipa feminina de futebol do Benfica, Jéssica Silva pôde ainda experienciar um período de enormíssimo impacto no estatuto e prestígio do futebol português, que, beneficiando diretamente das boas prestações das Inspiradoras nas mais recentes edições da UEFA Women's Champions League, terá já na presente época, e pela primeira vez, dois representantes a competir na prova que reúne a elite europeia. Recorde-se que o SL Benfica ocupa neste momento o 10.º lugar no ranking UEFA de equipas femininas, posição que era inimaginável alcançar até há bem poucos anos para um clube luso. A ambição e a visão implementada pelo Glorioso alteraram em definitivo o paradigma em Portugal", lê-se na publicação.

A saída da internacional portuguesa do plantel tetracampeão segue-se às de Kika Nazareth, transferida para o FC Barcelona, Ana Seiça, Paige Almendariz, Valéria Cantuário, Marta Cintra ou Sílvia Rebelo, capitã que passou a integrar a equipa técnica.

Jéssica Silva já não tinha integrado a convocatória para o torneio do Algarve, num início de época que se segue a uma temporada em que a jogadora perdeu espaço na equipa e chegou a estar, de acordo com a imprensa, em rota de colisão com a treinadora Filipa Patão.