O Leicester afastou o técnico Willie Kirk, que até hoje liderava a sua equipa feminina de futebol. A decisão foi tomada depois de uma investigação do jornal 'The Guardian' revelar que o treinador mantinha uma relação amorosa com uma das jogadoras do plantel principal dos 'foxes'.
Kirk, que estava afastado da equipa desde o dia 08 de março, vê agora terminada a sua ligação com o clube. Diz a 'Sky Sport' que a decisão de despedir o treinador foi tomada depois de um inquérito interno revelar que o treinador violou o código de conduta do clube.
O alegado envolvimento do treinador com uma das jogadoras mereceu críticas de vários quadrantes. Emma Hayes, treinadora do Chelsea e da seleção dos Estados Unidos, revelou que que estas "são inapropriadas".
Também Carla Ward, treinadora do Aston Villa, comentou o caso.
"O nosso trabalho e o nosso dever é, antes de mais, proteger as jogadoras. Por isso, ultrapassar essa linha é inaceitável e não pode acontecer. Fico muito zangada porque estamos aqui para criar um ambiente, um lugar confortável onde as pessoas vêm trabalhar, onde se sentem seguras, apoiadas e cuidadas. Não consigo compreender que alguém ultrapasse essa linha", disse a treinadora das 'villans'.
Com a saída do técnico, Jennifer Foster e Stephen Kirby assumirão o comando técnico do Leicester, de forma interina, até o clube encontrar o sucessor de Kirk.
Willie Kirk, de 45 anos, representa o Leicester desde a temporada 2022/2023, tendo passado por Everton e Bristol City.
Comentários