O Newcastle esteve perto de voltar a conquistar um troféu em Inglaterra 67 anos depois. Contudo os 'magpies' foram derrotados no passado domingo pelo Manchester United na final da Taça da Liga inglesa por 2-0, graças aos golos  de Casemiro e Marcus Rashford.

Apesar da derrota, a administração do clube, liderada por empresários sauditas, mantém confiança total no trajeto delineado. Amanda Staveley, diretora do clube foi o espelho da tristeza e desilusão do Newcastle após a partida, e aproveitou para deixar uma palavra de apreço a todos os adeptos do clube presentes em Wembley.

"Fiquei tão orgulhosa dos adeptos, de todos. Eu chorei, o meu filho chorou, muitos de nós choraram. O que foi bonito nesta derrota foi ver bandeiras a abanar, a paixão de todos. Isto é tudo sobre os adeptos, que nos levaram nesta jornada, nós só honrámos o clube e sentimo-nos privilegiados por ajudar o Newcastle", referiu a dirigente ao TalkSport.

Todavia, o desaire parece não ter abalado a ambição dos 'magpies'; com efeito, Amanda Staveley apontou o Newcastle a altos voos nas próximas épocas, quer a nível interno, quer a nível europeu.

"Sinto muito, sinto-me muito mal porque queria tanto uma vitória, queria que eles tivessem alguns troféus. Mas vamos chegar lá, os rapazes jogaram muito bem. Foi um jogo difícil, foi uma sorte difícil e estou orgulhoso de todos os torcedores e muito orgulhoso de todos. Ainda vamos ganhar a Taça da Liga inglesa, vamos ganhar a Taça Inglesa, vamos ganhar a Liga dos Campeões e vamos ganhar a Premier League", sublinhou a dirigente do clube inglês.

O Newcastle ocupa atualmente o quinto lugar da liga inglesa com 41 pontos, menos quatro que o Tottenham, equipa que ocupa nesta altura o último lugar de acesso à Liga dos Campeões.