![Marco Silva eliminado na Taça da Liga inglesa após 16 penáltis, City e Liverpool vitoriosos](/assets/img/blank.png)
O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, foi hoje eliminado da Taça da Liga inglesa de futebol pelo Leeds, com o qual perdeu em Craven Cottage no desempate por grandes penalidades, na terceira eliminatória da prova.
O jogo terminou os 90 minutos sem golos, a comprovar que o Fulham, segundo classificado do ‘Championship’, o segundo escalão, está ao nível do campeonato principal, em que milita o Leeds.
Após o 'nulo' com que terminou o tempo regulamentar, o Leeds marcou por seis vezes no desempate por grandes penalidades e o Fulham apenas cinco.
O português Ivan Cavaleiro entrou aos 71 minutos, ainda a tempo de marcar um dos penáltis do Fulham. Quanto a Domingos Quina, foi titular e substituído no mesmo minuto.
O campeão Manchester City e o Liverpool prescindiram de grande parte dos seus titulares, incluindo os jogadores portugueses, mas conseguiram vitórias sem sobressaltos perante adversários claramente mais fracos.
No estádio Etiahd, Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias assistiram do banco à goleada de 6-1 sobre o Waycombe, do terceiro escalão do futebol inglês, na qual se destacou o argelino Riyad Mahrez, autor de dois golos.
Quanto ao Liverpool, foi ao terreno do Norwich, muito destacado lanterna-vermelha da ‘Premier League’, e ganhou por 3-0, com um ‘bis’ do japonês Minamino, deixando o luso Diogo Jota no banco de suplentes.
A única equipa da ‘Premier League’ a cair foi o Everton, com o médio português André Gomes na equipa, derrotado nas grandes penalidades em Londres pelo Queens Park Rangers, do ‘Championship’.
Na quarta-feira, o Wolverhampton-Tottenham terá o aliciante de colocar dois treinadores portugueses frente a frente: Bruno Lage e Nuno Espírito Santo.
Também jogarão os outros 'pesos pesados' do campeonato principal: o Chelsea recebe o Aston Villa e o Manchester United enfrenta o West Ham.
O Brighton, equipa sensação da ‘Premier League’, em que segue no quarto lugar, recebe o Swansea.
Comentários