Um golo de Gonçalo Guedes revelou-se hoje insuficiente para evitar a eliminação do Wolverhampton diante do Brighton (3-2), na terceira ronda da Taça da Liga inglesa de futebol, enquanto o Tottenham sofreu para afastar o Conventry (2-1).

No sul de Inglaterra, o camaronês Baleba, aos 14 minutos, e o marfinense Adingra, aos 31, deram uma boa vantagem ao Brighton, que sofreu ainda na primeira parte, quando Gonçalo Guedes (44) apareceu para encurtar distâncias.

No segundo tempo, o turco Kadioglu (85 minutos) colocou um ponto final nas aspirações dos visitantes, que ainda voltaram a reduzir por Doyle (90+1).

Nos ‘wolves’, o guarda-redes José Sá, que perdeu a titularidade para Sam Johnstone nos jogos da Premier League, foi titular, assim como Rodrigo Gomes e Guedes, ao passo que Carlos Forbs e Nelson Semedo foram lançados na segunda parte.

Em Conventry, os locais quase causaram uma grande surpresa frente ao primodivisionário Tottenham, que só nos instantes finais conseguiu dar a volta ao encontro, com os remates certeiros de Spence (88) e do galês Brennan Johnson (90+2), dois jogadores que tinham começado no ‘banco’.

O golo do emblema do Championship foi marcado pelo ganês Thomas-Asante, aos 63 minutos.