O Manchester City sofreu a primeira derrota nos 90 minutos esta época, ao perder em St. James Park com o Newcastle por 1-0, resultado que coloca os campeões ingleses e europeus fora da Taça da liga inglesa. A equipa já tinha perdido a Supertaça de Inglaterra nas grandes penalidades frente ao Arsenal.

Pep Guardiola aproveitou o jogo para dar minutos a jogadores menos utilizados e a outros que vinham de lesões e, no final, não se mostrou arrependido pelas decisões tomadas.

"Fiz o que sempre fiz desde que cheguei aqui, utilizar esta competição para dar minutos aos jogadores que não têm jogado regularmente. Se avançássemos, ótimo, mas não quis gastar energias nesta fase. Defrontámos uma equipa muito bem organizada e capaz defensivamente", comentou o técnico do City, em declarações à Sky Sports.

Apesar da derrota e consequente eliminação, o catalão gostou do que viu

"Fizemos um jogo incrível, eles aumentaram [o ritmo] depois do intervalo, foram mais agressivos e marcaram um golo. Na época passada fomos eliminados contra o Southampton e não foi na casa deles, esta noite foi. Parabéns ao Newcastle. Foi um jogo equilibrado e os jogadores estiveram muito bem. É futebol. A forma como jogámos em ambas as partes foi incrível, mas eles foram jogaram de forma mais agressiva e venceram o jogo", atirou, antes de explicar porquê não colocou Haaland em campo quando estava a perder.

"Pensei que o Haaland e o Walker tinham minutos nas pernas e temos muitos jogos nas próximas semanas. Ainda ponderei lançar o Haaland nos últimos 10 ou 15 minutos, mas decidi não o fazer", completou.

O Manchester City volta a entrar em campo no sábado, às 155h00, para pedir forças com o Wolverhampton, em jogo da sétima jornada da Premier League. Já o Newcastle volta a jogar em casa, agora diante do Burnley.