Um grande golo de Eden Hazard ajudou o Chelsea a eliminar o Liverpool da Taça da Liga Inglesa, naquela que é a primeira derrota dos 'reds' esta época em jogos oficiais.
Em Anfield Road, os dois treinadores optaram por fazer descansar algumas estrelas. Do lado do Liverpool, Sadio Mané, Mohamed Salah e Henderson ficaram no banco, o mesmo aconteceu com Jorginho, Hazard, Kanté e David Luiz do lado dos 'blues'.
Apesar disso, os Jurgen Klopp foi obrigado a lançar Salah, Henderson e Mané, com Maurizio Sarri a fazer o mesmo do outro lado, com as 'estrelas' a entrarem no segundo tempo: Hazard, Kanté e David Luiz.
Marcou primeiro o Liverpool num grande golo de Daniel Sturridge aos 59 minutos, num pontapé de bicicleta após ressalto na área contrária. O empate do Chelsea chegaria pelo brasileiro Emerson Palmieri, ex-AS Roma, aos 79 minutos.
Mas aos 86, Anfield Road viu Eden Hazard fazer magia com um golaço: pegou na bola no meio-campo, trocou com Kanté, recebeu e deixou Naby Keita pelo caminho, acelerou para a área, passou por Marcos Alonso com uma grande facilidade, sempre em velocidade, e depois, com pouco ângulo, 'encheu' o pé e bateu Simon Mignolet, num grande momento de inspiração.
Esta é a primeira derrota do Liverpool em jogos oficiais esta época, que assim sai da Taça da Liga. Já Maurizio Sarri continua a sua boa campanha no Chelsea.
Ainda no que se refere a jogos entre equipas do primeiro escalão, o Watford foi a Londres perder com o Tottenham, 4-2 nas grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar.
O Watford, com o português Domingos Quina a titular, adiantou-se aos 46 minutos, através do nigeriano Isaac Success. Dele Alli (82 minutos, de grande penalidade) e o espanhol Lamela (86) viraram o resultado.
Capoue, aos 89 e com o Watford em desvantagem - expulsão de Kabasele aos 81 -, empatou e obrigou o jogo a ir para o desempate através de grandes penalidades.
Na 'lotaria' dos penáltis, a sorte 'sorriu' aos Spurs, numa sequência de remates que terminou com o jovem internacional luso a falhar.
Muito mais calmas foram as vitórias de Arsenal e West Ham, ambos perante emblemas de escalões secundários.
Os 'gunners' receberam o Brentford, do segundo escalão, e conseguiram um triunfo sem discussão, por 3-1.
Quanto aos 'hammers', pura e simplesmente 'massacraram' o Macclesfield, do quarto escalão, por 8-0.
A Taça da Liga está já marcada pela eliminação do Manchester United, às mãos do Derby County, nos penáltis, enquanto que o campeão Manchester City segue em frente, após vitória em Oxford.
Notícia atualizada às 22h23
Comentários