O Benfica do Lubango inscreveu no plantel 17 novos jogadores, com destaque para os avançados Quendó (Camarões), que já representou o Interclube, e o sul-africano Apataca, ex-Sundows.

A informação foi hoje revelada à Angop, no final de encontro de concertação entre o vice-presidente do clube, Jaques da Conceição, e os sócios, com objetivo de analisar a participação da equipa no Girabola.

Disse que para além destes jogadores o Benfica contratou também o médio ofensivo Abdel, ex-Quartel da segunda divisão de Portugal. Constam ainda Severino (médio), Rolf (médio ofensivo), Estoria (trinco ex-Porcelana do Kwanza Norte), Kizombe (avançado), Camundele (defesa central), Kapic (avançado, ex-Atlético do Namibe).

Do conjunto que vai representar o Benfica fazem ainda parte Dudo (médio), Nick (lateral), Vata (avançado) e Tobias (médio trinco ex-Desportivo da Huíla), Messi (avançado, ex-ASA), Zola (defesa), Londaka (defesa) e Finidi (lateral ex-Caála).

O vice-presidente do Benfica do Lubango realçou que o plantel será constituído por 27 atletas. Resta cobrir seis vagas com juniores do clube.

“Tivemos que contratar jogadores experientes. O Girabola precisa de atletas capazes de aguentar, pois aqueles que estiveram no zonal não tinham maturidade suficiente para enfrentar os colossos desta prova”, realçou.

Quanto ao início dos trabalhos, Jaques da Conceição disse que foi remarcado para 12 deste mês, ao contrário do 10 como havia sido anunciado.

Para esta temporada, o Benfica vai contar com um suporte financeiro avaliado em mais de 200 milhões de kwanzas e na primeira jornada recebe o Sporting de Cabinda.

O Benfica do Lubango esteve presente no Girabola em 2001, 2004, 2009 e 2010.