Um golo solitário de David, aos 77 minutos, foi determinante para a formação do Atlético Sport Aviação (ASA) somar três pontos diante do Benfica de Luanda, em jogo de prosseguimento da 13ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Com o estádio a registar uma pobre assistência, a formação encarnada entrou a pressionar o último reduto dos aviadores, mas sem sucessos face à pronta intervenção dos seus defensores.
Aos 15 minutos aconteceu um corte de energia elétrica nas torres do estádio 11 de Novembro, uma situação que se repete neste mesmo recinto, após ter já acontecido no desafio entre o 1º de Agosto e o 1º de Maio de Benguela para a décima ronda. Três minutos depois da interrupção, a iluminação foi reposta e consequentemente a partida retomou o seu curso normal.
Aos 33 minutos aconteceu a primeira situação de golo, quando Amido numa posição privilegiada não conseguiu violar a baliza da equipa do aeroporto a guarda de Maguette. À passagem do 37º minuto, o ASA, por intermédio de Minguito, com um remate agressivo, esteve perto de inaugurar o marcador, mas o guarda-redes Fernando esteve atento e defendeu para canto.
Este resultado em branco manteve-se até ao intervalo da partida dirigida pelo árbitro Mauro de Oliveira.
Após o descanso, os dois conjuntos reentraram com a mesma determinação, mas com o Benfica mais ofensivo para a área da formação aviadora. Aos 51 minutos, o capitão Jefferson não conseguiu concluir da melhor forma um cruzamento saído do lado direto do ataque dos encarnados. O Benfica criou mais uma ocasião de golo com um cabeceamento perigoso de Bena, aos 64 minutos, mas o guarda-redes Maguette desviou de imediato a bola para o canto. O ASA também respondeu com remate venenoso de Guelor, mas a bola foi desviada por um defesa da equipa do Benfica.
Aos 77 minutos, David - que saltou do banco dos suplentes - colocou sem dificuldades a bola para o fundo das redes na sequência de um canto.
Aos 86 minutos, David sozinho com a baliza sem oposição, não conseguiu concluir com êxito um cruzamento de Minguito, perdendo desta forma a oportunidade de aumentar a vantagem no marcador.
Este resultado magro não sofreu nenhuma alteração até ao apito final do juiz do encontro.
Comentários