O Interclube tenta no sábado reforçar a liderança do principal campeonato angolano de futebol, na receção em Luanda ao lanterna-vermelha do Girabola, o JGM do Huambo, enquanto os mais diretos adversários enfrentam deslocações complicadas.
Com mais de um terço do campeonato já cumprido, a equipa dos ‘polícias', do treinador português Paulo Torres, segue na liderança do Girabola de 2018, enfrentando nesta 11.ª jornada, no sábado, a equipa que surge no outro extremo da tabela.
A jornada arranca na sexta-feira, com outro eterno candidato ao título angolano, o Recreativo do Libolo, a viajar até ao Lubango, para jogar no difícil terreno do Desportivo da Huíla, surpreendentemente no terceiro lugar do Girabola, ao fim de 10 jogos.
No sábado é ainda a vez de outro candidato, o Petro de Luanda, viajar para o Huambo, para defrontar o Recreativo da Caála, enquanto no Dundo, na província da Lunda Norte, encontram-se Sagrada Esperança e Sporting de Cabinda, neste caso com ambas as equipas separadas por quatro pontos, mas os 'leões' com duas partidas em atraso.
Já no domingo, todos os principais emblemas que lutam pelo título jogam fora de casa, desde logo o campeão em título, 1.º de Agosto, que vai à província vizinha defrontar o Domant FC do Bengo, mas também com o Kabuscorp do Palanca a deixar Luanda para defrontar, no sul, o Cuando Cubango FC.
No sentido contrário, o vice-líder do Girabola, Académica do Lobito, viaja no domingo à tarde para Luanda, onde defronta o Progresso do Sambizanga no estádio dos Coqueiros.
Comentários