O Kabuscop do Palanca superou este sábado o Interclube, por 2-1, com o avançado Taddy a apontar os golos aos 24 e 76 minutos, respectivamente, no jogo de destaque da segunda jornada do Girabola2018/19, disputado no Estádio dos Coqueiro, em Luanda.

Num encontro pautado pelo equilíbrio inicial, o tento da formação da “polícia” foi marcado por Filipe, aos (3) três minutos, na sequência de uma jogada de insistência, que apanha desprevenido o adversário.

Apesar disso, os palanquinos não se coíbem e passam a “assediar” com alguma frequência o reduto defensivo contrário.

Aos 15 minutos o guarda-redes Landu, do Inter, foi obrigado a uma defesa apertada, em função de um forte remate, à distância, de Amaro.

Na persistência, o avançado do Kabuscorp Taddy igualou o placar, aproveitando uma falha clamorosa de Landu, que deixou o adversário lhe “roubar” a bola. O lance do guarda-redes causou desolação aos seus companheiros.

As equipas chegaram ao intervalo com resultado repartido, e no reatamento, Taddy teve a primeira oportunidade de adiantar a equipa do Palanca, mas foi incapaz de dar sentido positivo a bola.

Os técnicos operaram mexidas no intuito de relançar o desafio, sendo que do lado do Interclube Silva cedeu lugar à Kinito, aos 62’, enquanto o Kabuscorp respondeu com Balakai e Cabibi a substituírem Lami e Amaro, aos 71’.

Em virtude da pressão exercida, o Kabuscorp alcançou o segundo golo na cobrança de um penalte, por Taddy.

Já na fase derradeira, em que os comandados de Rui Garcia tentavam chegar a igualdade, Lucas deu lugar a Glaúcio, Stelvio rendeu Dasfá, no Interclube, e Água Doce entrou para o lugar de Magola, pelos palanquinos, mas nada alterou no jogo ajuizado por António Caxala.