O Petro de Luanda venceu, este domingo, o 1.º de Maio, por 2-1, e está agora a dois pontos do líder do principal campeonato angolano de futebol, beneficiando de novo empate do 1.º de Agosto.
Os ‘petrolíferos’ foram os últimos a entrar em campo na 18.ª jornada do Girabola, com a difícil visita à província de Benguela, mas carimbaram ao final da tarde de hoje os três pontos e reaproximação ao líder.
Valeram os golos de Danilson e Nandinho, enquanto Telmo ainda reduziu para os homens da casa.
Na abertura da jornada, na sexta-feira, o 1.º de Agosto, bicampeão em título e líder da tabela, voltou a somar novo empate, a um golo, frente ao Bravos do Maquis, na deslocação ao leste de Angola.
O Recreativo do Libolo, outro dos habituais candidatos à vitória no Girabola, também voltou a marcar passo nesta ronda, saindo derrotado, por 1-0, da visita ao terreno do Académica do Lobito, que continua a ser uma das surpresas da temporada.
No sul do país, ainda na sexta-feira, o Cuando Cubango FC empatou sem golos, em casa, com os vizinhos do Desportivo da Huíla e começa a ver a permanência no Girabola cada vez mais próxima.
No sábado, foi a vez de o Sagrada Esperança travar, no Dundo, o Interclube, de Luanda. Com a derrota por 2-1 frente aos ‘diamantíferos’, a equipa dos ‘polícias’, treinada pelo português Paulo Torres, vê o sonho do título mais distante.
Ainda durante a tarde de domingo, o Progresso do Sambizanga empatou, a um golo, com o Domant FC do Bengo, cada vez mais ameaçado pela despromoção à Segundona.
Resultados da 18.ª jornada:
- Sexta-feira, 22 jun:
Bravos do Maquis - 1.º de Agosto, 1-1.
Académica do Lobito - Recreativo do Libolo, 1-0.
Cuando Cubango FC - Desportivo da Huíla, 0-0.
- Sábado, 23 jun:
Sporting de Cabinda - Recreativo da Caála, 3-1.
Sagrada Esperança - Interclube, 2-1.
- Domingo, 24 jun:
Progresso do Sambizanga - Domant FC do Bengo, 1-1.
1.º de Maio - Petro de Luanda, 1-2.
Comentários