O Santos FC atrasou-se na fuga à despromoção ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, fruto do empate consentido diante do Recreativo do Libolo, por 1-1, em jogo da 25ª jornada disputado no estádio 22 de Junho, em Luanda.
As duas formações entraram para o rectângulo de jogo sem grandes pormenores ofensivos nos minutos iniciais, mas foi a equipa do Kwanza Sul que abriu o marcador aos 76 minutos, por intermédio de Vado, ao passo que o veterano Mendonça restabeleceu a igualdade aos 85, a favor dos santistas.
Apesar disso, a formação do Morro Bento foi a que deu o primeiro sinal de perigo, na sequência de um contra-ataque que Guelord, após passar por um contrário rematou forte, para defesa apertada de Gerson.
O desafio prosseguia, a passagem do minuto 20, os contendores criavam inúmeras situações para visar o rival, mas acabavam perdulárias na finalização. Guelord, já dentro da área, quase marcava, mas a bola embateu num defensor, tendo o mesmo “episódio” acontecer do lado oposto com o Mabululo a tirar para cima da barra, quando tinha a baliza desguarnecida.
Na etapa complementar, o encontro parecia mas aberto, as duas equipas jogavam nas alas, no lado Santos via-se o atacante Cabibi a tornar difícil o serviço defensivo dos visitantes com a sua habilidade, enquanto que o ponta de lança do Libolo Vado, várias vezes intentava bater Gerson.
Neste período, os pupilos de Luís Quintas mostravam-se fatigados, situação que permitiu Vado penetrar e colocar o Libolo em vantagem no marcador, aos 76 minutos, Ainda assim, o Santos FC não “tremeu” e aos 85 minutos, Mendonça no complemento de cruzamento efectuado por Cabibi, repôs a igualdade com um golo de cabeça.
Com este resultado, o Santos FC mantêm-se com 20 pontos no 15 lugar, ao passo que o Libolo é o sétimo com 34.
Comentários