O Olympiacos venceu hoje o Kifisia (3-2) na Liga grega de futebol, com a formação orientada pelo português Carlos Carvalhal a contar com João Carvalho, Daniel Podence e Gelson Martins, e com Fran Navarro a estrear-se a marcar.

A jogar na condição de visitante, o Olympiacos inaugurou o marcador aos 11 minutos, através do avançado Georgios Masouras, que aproveitou a assistência de João Carvalho, e, aos 39, o ponta de lança espanhol Navarro, que atua nos helénicos por empréstimo do FC Porto, marcou o primeiro golo pela nova equipa no quarto jogo realizado.

Mesmo em cima do intervalo (45+2) da partida da 18.ª ronda, o defesa bósnio Ivan Milicevic reduziu para o lanterna-vermelha do campeonato grego e, já no segundo tempo, aos 64, o atacante sérvio Ognjen Ozegovic restabeleceu a igualdade, depois de Masouras ter visto um golo anulado pelo videoárbitro (VAR) aos 52 por mão na bola.

O golo da vitória do Olympiacos, aos 85, foi apontado pelo marroquino Youssef El Arabi, que tinha entrado aos 65 para o lugar de Fran Navarro, após assistência de Gelson Martins, lançado no relvado apenas dois minutos antes.

Com a conquista dos três pontos, depois de duas derrotas seguidas, a turma de Carvalhal segue no quarto lugar com 35 pontos, encurtando a distância para o trio da frente, Panathinaikos (40), AEK Atenas (38) e PAOK (38), que ainda jogam hoje, os dois primeiros um contra o outro.

Já o Kifisia é o último classificado (14.º) com 12 pontos.