Cristiano Ronaldo confirmou-se como o máximo goleador de 2023 com mais um golo (o 54.º do ano), no triunfo deste sábado do Al Nassr sobre o Al Taawoun.

Nas redes sociais, o internacional português assinalou o marco.

"54 – Eu direi quando terminar. Obrigado, equipa", escreveu no Instagram.

Ronaldo, recorde-se, ficou à frente de Harry Kane e Kylian Mbappé na lista de melhores marcadores do ano, com 54 golos, contra 52 do francês e do inglês.

Na flash interview que se seguiu à partida, Ronaldo também não escondeu o seu contentamento.

"Estou muito feliz. Foi um bom ano, individual e coletivamente. Marquei muitos golos, ajudei a equipa, tanto no Al Nassr como na seleção portuguesa. Estou muito orgulhoso. Vou continuar, sinto-me bem, feliz, e no próximo ano vou tentar repetir", disse.

"Tenho de agradecer a todos os meus colegas. Não seria possível sem eles, nem sem os adeptos, que nos acompanham para todo o lado", acrescentou.

"Estou feliz, por ter decidido vir para cá, ninguém acreditava no que eu dizia. Mas isso é passado. O que interessa é que a liga está a crescer, os jogadores querem vir, sabem que a prova é competitiva. O mundo inteiro vê a liga saudita agora. Estou feliz, quero continuar, e os jogadores que quiserem vir serão bem-vindos", terminou.