Andrés Iniesta deixou os relvados, mas não o futebol. O antigo jogador comprou o FC Helsingor, clube da terceira divisão da Dinamarca, que já era assessorado pela agência do espanhol, "Never Say Never".

Aos 40 anos, a lenda do Barcelona decidiu comprar o clube dinamarquês em conjunto com a empresa  hispano-suíça Stoneweg. Em declarações à imprensa do país, Iniesta explicou o interesse no FC Helsingor e revelou as suas expectativas para o futuro do emblema.

“Começámos a trabalhar com o FC Helsingor porque é um clube incrivelmente apaixonante, com muito boas instalações, muita gente boa dentro e ao redor do clube há um potencial na cidade para se converter numa parte importante do futebol dinamarquês. Há grandes ambições no clube e nós partilhamo-las. Agora trabalharemos no duro para que a nossa experiência no mundo do futebol se encaixe com o Helsingor. Vai ser passo a passo. Primeiro esperam-nos umas largas férias de inverno, mas depois chegará uma primavera apaixonante”, referiu.

O FC Helsingor conta com dois elementos que trabalharam durante vários anos na formação do Barcelona: o treinador Pep Alomar e o diretor desportivo Quim Ramón. A equipa foi formada em 2005 e chegou à primeira divisão da Dinamarca em 2017. Atualmente, ocupa o sétimo lugar da terceira divisão da Dinamarca.