O árbitro polaco Pawel Raczkowski, que estava nomeado para arbitrar o jogo entre o AEK e o Aris (é normal o campeonato grego recorrer a juízes estrangeiros), falhou a partida após envolver-se em confrontos durante a viagem de avião de Varsóvia para Atenas, tendo desaparecido de seguida.

Segundo a imprensa grega, a equipa de arbitragem polaca embebedou-se durante o voo, tendo começado a falar mal da Grécia e do futebol grego. Confrontados por vários passageiros, a discussão terá evoluído para confrontos físicos que obrigaram, depois, a polícia a intervir.

De acordo com o “Sport24”, o estado de embriaguez dos árbitros foi confirmado por um responsável da federação grega, que recebeu os polacos quando estes chegaram ao hotel em Atenas.

Já na manhã de domingo, quando dirigentes gregos foram ter com os árbitros, estes tinham desaparecido, não sendo possível localizá-los. Em comunicado, a federação grega fala de “incidentes envolvendo os árbitros do AEK-Aris", esclarecendo ter sido "obrigada" a substitui-los por uma equipa grega, liderada por Aristotelis Diamantopoulos.

Em declarações à imprensa polaca, Pawel Raczkowski garantiu que a descrição da comunicação social grega era "exagerada" e que os juízes polacos foram "vítimas de um passageiro bêbedo" que os terá provocado e agredido.