Fredrik Aursnes foi titular pela seleção da Noruega no passado sábado diante da Espanha, numa partida que os espanhóis venceram por 3-0. Apesar da derrota o médio do Benfica recebeu muitos elogios dos seus colegas de equipa, assim como do selecionador norueguês Stale Solbakken.
O treinador nórdico ficou muito agradado com a prestação de Aursnes, incidindo particularmente na capacidade de construção de jogo e criação de soluções para a equipa; Solbakken referiu ainda um remate do médio do Benfica que poderia ter relançado a equipa no jogo.
"Agradou-me muito ver a prestação dele na construção de jogo e na procura de ir à frente. Oferece soluções inteligentes e até poderia ter apimentado o jogo, de certa forma, com um remate de belo efeito", disse o selecionador norueguês.
Já Alexander Sorloth, colega de equipa de Aursnes na seleção, destaca a qualidade do colega relativamente ao toque de bola e capacidade de retenção da mesma.
"Pela televisão não dá para ver o quão bom ele é. Vê-se melhor quando se está lá dentro, no campo. Tem um toque de bola muito suave. Encontra sempre a solução indicada e quase nunca perde a bola", afirmou Sorloth.
O próprio Fredrik Aursnes comentou a sua exibição diante da Espanha. O médio escandinavo admitiu que fez um bom jogo, mas lamentou o facto de não ter conseguido contribuir para que a Noruega tivesse alcançado outro resultado.
"Fiz um bom jogo, mas claro que gostaria de ter contribuído para que a equipa conquistasse pontos. Teria sido importante marcar e ganhar. Há que aproveitar os pontos positivos para o próximo jogo, nada de baixar a cabeça", afirmou Aursnes.
Fredrik Aursnes chegou ao Benfica no início da temporada oriundo do Feyenoord dos Países Baixos. Ao serviço das águias, o médio leva já 31 jogos efetuados, registando ainda um golo e uma assistência.
Comentários