Danny Namaso tem integrado constantemente as convocatórias da seleção dos Camarões, mas ainda não se pôde estrear oficialmente. O problema está num impasse entre a Federação inglesa e a Federação dos Camarões, que ainda não se entenderam quanto à situação do avançado do FC Porto.
Uma fonte da federação camaronesa explicou tudo à imprensa local. “Ainda estamos à espera que a federação inglesa [FA] nos envie o certificado de mudança da nacionalidade desportiva do jogador. A Fecafoot contactou a FA novamente e aguardamos. O anterior selecionador [Rigobert Song] já queria ter levado o Danny ao Mundial’2022, mas continuamos sem resposta”, revelou.
No entanto, o portal L'Équipe 237 adianta que a situação está perto de ser resolvida, uma vez que os documentos em questão já foram registados, o que permitirá a Marc Brys convocar Namaso já na próxima pausa para seleções, em março.
O selecionador dos Camarões, com ascendência belga, está a ficar um pouco agastado com esta situação, que acredita que já deveria ter sido resolvida.
“Já é mais do que tempo de a situação estar resolvida. Estou desapontado, porque esta era a altura certa para chamar o Namaso, que está a jogar bem no FC Porto. É bom jogador e queríamos contar com ele. Temos de perceber o que está a falhar e encontrar uma solução rapidamente”, afirmou.
Comentários