Jurgen Klopp foi alvo de muitas críticas devido ao facto de ter integrado a estrutura da Red Bull, grupo que detém o controlo de Salzburgo ou Bragantino.

Após sair dos 'reds', o timoneiro afirmou que iria tirar um ano sabático, mas acabou por assumir o desafio de diretor geral para o futebol da 'Red Bull'.

Ora, quem saiu em defesa do técnico alemão foi Jamie Carragher, histórico capitão do Liverpool.

"É uma idiotisse (...) É um homem do povo, mas existe um sentimento, na Alemanha. Eu percebo o modelo, é completamente diferente, mas terá Klopp de manter-se fiel aos ideais do Mainz e do Borussia Dortmund durante o resto da vida?", começou por questionar, prosseguindo. "Todos nós somos hipócritas. Se alguém nos oferece dinheiro suficiente, provavelmente, também o faríamos. O treinador não é ele. Ele está a gerir algo, a falar com as pessoas, a ir a algumas reuniões e jogos, e, provavelmente, está a receber rios de dinheiro", começou por dizer o comentador da plataforma de 'streaming' Paramount+. 

"As equipas e as pessoas, na Alemanha, não gostam da maneira como a Red Bull faz as coisas. Eu, na verdade, gosto. Eles dão oportunidades aos jovens, pegam em joias por polir, tratam delas e vendem-nas como diamantes", sublinhou.