O River Plate anunciou em comunicado que não irá entrar em campo para defrontar o Atlético Tucumán, em encontro referente à primeira jornada da Taça da Superliga, que junta os 24 clubes do principal escalão do futebol argentino. O encontro está agendado para este sábado, mas a formação de Buenos Aires garantiu que não o irá disputar em virtude de receios relacionados com o surto de coronavírus Covid-19.
"Seguindo as indicações da Organização Mundial da Saúde, e atentos às diferentes decisões do governo nacional e da cidade de Buenos Aires relativamente à pandemia de coronavírus (Covid-19), o River Plate informa que o clube permanecerá fechado na sua totalidade a partir de sábado, 14 de março, por tempo indeterminado", refere o comunicado.
"O clube procura, com esta medida, resguardar a saúde dos sócios, funcionários e milhares de pessoas que marcam presença diariamente nas diferentes atividades que se realizam na nossa instituição", pode ainda ler-se.
Segundo o River Plate, defrontar o Atlético Tucumán "implica graves riscos para a saúde do plantel profissional e de todos os envolvidos num jogo oficial", recordando mesmo que já teve um caso suspeito de coronavírus, ainda que os testes realizados ao jogador Thomás Gutiérrez tenham dado negativo.
"Perante isto, o River Plate decidiu que, por razões de força maior, não se irá apresentar no jogo do próximo sábado, 14 de março, contra o Atlético Tucumán. A mesma decisão aplica-se a todos os jogos das camadas jovens. Agradecemos, desde já, a compreensão e apelamos à responsabilidade individual de cada um", termina o comunicado.
Comentários