Cristiano Ronaldo terminou hoje a Liga Saudita a bater dois recordes. O internacional português do Al Nassr, treinado por Luís Castro, marcou dois golos na vitória sobre o Al Ittihad, por 4-2, na última jornada do campeonato saudita de futebol.

CR7 sagrou-se melhor marcador da prova com 35 golos, que constitui recorde da competição. O anterior registo pertencia ao avançado marroquino Abderazzak Hamdallah, que tinha marcado 34 golos no campeonato saudita na época 2018/19, quando era jogador do Al Nassr.

O craque foi substituído no segundo tempo para descansar, com Luís Castro já a pensar na final da Taça do Rei da Arábia Saudita. O jogo é diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, equipa que terminou a Liga em primeiro lugar e sem qualquer derrota.

"Estou muito feliz. Em primeiro lugar pela vitória da equipa e por ter acabado bem o campeonato. E depois, bater um recorde de golos da liga... vou confessar que fico muito feliz. Não estava à espera e é importante para mim. O mais importante é sempre a equipa. Estamos em boa forma... Estamos bem, a melhorar. Acabámos bem a liga e agora é ganhar a King's Cup. O que posso esperar é que a equipa possa jogar bem, que possa ser uma final bem disputada e que seja justa. É o que eu mais peço", desejou o avançado do Al Nassr.

De recordar que Cristiano Ronaldo criticou e muito as arbitragens nos jogos diante do Al Hilal esta época. No último jogo entre os dois emblemas, o avançado português foi expulso com vermelho direto após agredir um adversário.