Por esta altura, será uma a pergunta a fazer aos treinadores de todo o mundo, especialmente os que lideram grandes equipas: "Percebe a atitude de Klopp?"

Foi o que fizeram em Madrid, na sala de imprensa do Metropolitano, a Diego Simeone.

Rival do técnico do Liverpool em várias edições da Liga dos Campeões, Simeone não escondeu a admiração que sente pela decisão de Klopp, lembrando que vencer implica muito esforço, dedicação e claro, desgaste.

"É difícil explicar o que outro sente. São os seus sentimentos e é perfeitamente compreensível e respeitável. É um grandíssimo treinador, fez um grande trabalho no Liverpool, criou esta época uma grande equipa novamente. Estão bem classificados. Tudo isso gera o que está a acabar por gerar. O trabalho não é fácil, é duro. Parece fácil ganhar, ganhar e ganhar, mas não é. É stressante, desgasta."

Simeone confessou admirar o pragmatismo com que o colega tomou a decisão e mostrou entender a atitude do alemão.

"Acredita que é o momento certo, disse-o com tempo. Pareceu-me que está tudo bem com ele. É um homem do futebol e já demonstrou o grande treinador que é", concluiu.

Recorde-se que, em 2021, o treinador dos colchoneros não cumprimentou Klopp após um encontro da liga milionária.

No final da partida entre Atlético Madrid e Liverpool (2-3) da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, Simeone dirigiu-se de imediato para o túnel sem cumprimentar Jurgen Klopp, gesto que não agradou o treinador do Liverpool. O argentino justificou-se dizendo que não acha o gesto "saudável", mas que apertará a mão ao alemão "sem problema" no futuro.

"Nunca o faço depois dos jogos, não gosto disso. Não é saudável para quem ganha nem para quem perde. É assim que penso. Mas da próxima vez que o vir vou cumprimentá-lo", justificou após o encontro.

Talvez se encontrem numa futura época, já que o Liverpool disputa atualmente a Liga Europa e o Atlético de Madrid está nos 'oitavos' da Liga dos Campeões.