Diego Moreira assumiu que o objetivo da Seleção Nacional de sub-21 passa por “ganhar títulos”, apontando à conquista do Campeonato da Europa do escalão, para cuja fase final Portugal já se qualificou.

“Claro que queremos ganhar títulos, somos uma equipa que gosta de competição e queremos demonstrar que Portugal tem muita qualidade. Temos esta oportunidade de ganhar o Campeonato da Europa”, identificou o extremo de 20 anos, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Diego Moreira, que já representou Benfica, Chelsea e Lyon, e atualmente alinha no Estrasburgo, mostrou-se agradado por trabalhar às ordens do selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, com quem se reencontra após ter estado um ano afastado das convocatórias da equipa nacional.

“É uma honra trabalhar com Rui Jorge, porque sabemos que trabalha com muito bons jogadores, ainda ontem [segunda-feira] o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes falaram dele. É um treinador que podemos dizer que tem muita exigência e muito apontado à disciplina e, pela maneira de jogar, gosta de futebol, dá para sentir nos treinos e mesmo quando fala. Acho que é muito bom para nós termos um treinador assim, porque nos ajuda a crescer e a sermos melhores a cada dia", elogiou, impressionado.

A equipa das quinas voltou hoje a treinar, na sua preparação para os dois encontros de preparação para o Campeonato da Europa de sub-21, frente à Ucrânia e à Eslováquia, na Cidade do Futebol.

O selecionador Rui Jorge teve à sua disposição os 23 jogadores convocados, visto que Gustavo Sá se apresentou ao início da noite de segunda-feira e trabalhou sem limitações e Fábio Silva cumpriu a parte inicial da sessão de trabalho para depois recolher ao balneário, visto que tem previsto treinar na seleção principal, que esta tarde também tem uma sessão na Cidade do Futebol.

Portugal já assegurou o primeiro lugar do Grupo G de qualificação, garantindo a presença no próximo Campeonato da Europa de sub-21, que se realizará na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho de 2025.