Dyego Sousa está envolvido numa polémica em Espanha, depois de se ter filmado a 188km/h, colocando depois o vídeo nas redes sociais. O avançado do Alcorcón não foi poupado pelos adeptos do clube espanhol e as críticas  chegaram às autoridades.

Segundo a imprensa espanhola, o jogador, de 34 anos, publicou imagens nas redes sociais ao volante do seu Lamborghini, em excesso de velocidade na A7, na zona norte de Portugal, sendo que o limite nas autoestradas portuguesas é de 120 km/h.

O internacional português ainda apagou a publicação das redes sociais, mas o que é descarregado na Internet nunca mais sai e, por isso, não se livrou da reprovação dos adeptos e também da polícia de Alcorcón.

"Poderia estar a cometer um grave delito contra a segurança rodoviária. Desconhecemos a localidade em que circula. Em Alcorcón é indiferente a marca dos carros. Preferimos condutores responsáveis", escreveu a Polícia Municipal da cidade espanhola, na rede social X.

Recorde-se que, em 2021, o Alcorcón rescindiu com Raúl Asencio por um episódio semelhante, embora neste caso, o jogador em questão se tenha filmado a conduzir em excesso de velocidade durante um jogo da equipa para o qual não estava convocado.

Dyego Sousa já representou Nacional, Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo, SC Braga, Benfica e Famalicão ao longo da sua carreira, tendo-se inclusive naturalizado português e estreado pela Seleção Nacional, pelas mãos de Fernando Santos.