Mateus Mané é o novo nome a ter em conta, uma vez que está no meio de uma polémica entre Inglaterra e Portugal. E se Marco Paulo "tinha dois amores", o avançado do Wolverhampton está na mesma situação, uma vez que foi convocado para jogar por Portugal e Inglaterra sub-18 em simultâneo.
O avançado, de ascendência guineense, nasceu em Portugal e deu os primeiros passos no Barreirense. Depois, mudou-se para Inglaterra, tendo já representado a seleção inglesa de Sub-18 em duas ocasiões (estreou-se precisamente contra Portugal), mesmo após a participação num estágio com Portugal.
Agora, Mateus Mané terá de se decidir entre Portugal e Inglaterra, uma vez que as duas convocatórias são para o mesmo período: Portugal vai participar no Torneio das 4 nações, no Porto, de 10 a 15 de outubro, enquanto Inglaterra vai jogar em Espanha contra a Suécia e a Ucrânia ou os Países Baixos.
Netsa época, o jogador, de 17 anos, está na equipa sub-18 do Wolverhampton, onde soma dois golos e duas assistências em cinco jogos.
Comentários